Estruturação de Prospecção B2B

consultoria

"Nossa parceria com a Combiz nos permitiu alcançar resultados que sozinhos não conseguiríamos."
Gustavo Rosenabaum
Diretor Comercial Vensis
prospeccaob2b

O Outbound Marketing é o método de prospecção ativa, fazendo abordagens via e-mail, telefone e redes sociais.

O objetivo do Outbound Marketing é abrir comunicação com os leads que demonstram ter o perfil ideal, lançando a hipótese que esses leads possuem demandas não atendidas. O discurso no primeiro momento é voltado para identificar se a hipótese levantada é real e  assim ficar a disposição para ajudar o lead com essa dor. Com o avanço da conversa, é ofertada uma solução para aquela dor.

O outbound acelera o ciclo de vendas. E somando essa metodologia ao nosso expertise,  estruturamos o processo de prospecção a ser seguido, com base em informações essenciais como personas, proposta única de valor e ICP (perfil de cliente ideal).


O outbound encurta o ciclo de vendas e cria uma previsibilidade, pois o processo fica mais na mão da empresa que vai ao encontro dos leads de mercado.

No geral, as empresas relatam a imprevisibilidade, pois os funis de vendas estão pouco populados de leads. É nessa hora que entra o outbound, como uma metodologia para suprir esses gaps de prospecção.

Entre as ferramentas do Outbound Marketing temos os soluções de engajamento de leads, como Snov.io, Ramper e Uplexis.

Nosso escopo de trabalho é dividido em Diagnóstico, Planejamento, Gestão e Análise.

 

DIAGNÓSTICO: 
  • Análise do Mercado e Diagnóstico Atual da Empresa.
PLANEJAMENTO:
  • Definição de Personas
  • Definição da Jornada de Compra
  • Definição da Proposta Única de Valor
  • Definição de Perfil Ideal de Clientes
  • Definição de Ferramentas de Apoio
  • Definição de Cronograma
  • Definição de Objetivos
TREINAMENTO
  • Modelo Mental
  • Definição de Objetivos SMART
  • Mapa de Empatia
  • Figuras Interlocutoras em Vendas Complexas
  •  Ferramentas de Apoio
  • Speach de abordagens
  • Definição de Objetivos
GESTÃO
  • Sales Coaching para desenvolvimento da performance dos profissionais.
ANÁLISE DE PERFORMANCE:
  • Com base em relatórios periódicos, resultados são avaliados, rumos corrigidos e novos objetivos são traçados.