Planejamento Comercial

consultoria

"Nossa parceria com a Combiz nos permitiu alcançar resultados que sozinhos não conseguiríamos."
Gustavo Rosenabaum
Diretor Comercial Vensis
planejamento_vendas

No Planejamento Comercial  atuamos de forma a entender o seu segmento de mercado e definir tamanho do seu mercado (TAM), mercado endereçável (SAM) e o mercado acessível (SOM) para alinhar a toda a estratégia comercial.

O objetivo inicial é fazer o entendimento de contexto e vislumbrar as oportunidades para mediante esse cenário desenvolver um planejamento de ações com desdobramentos em metas e objetivos.

No Planejamento Comercial serão definidas as estruturas de equipes de pré-vendas, vendas e pós-vendas.


O outbound encurta o ciclo de vendas e cria uma previsibilidade, pois o processo fica mais na mão da empresa que vai ao encontro dos leads de mercado.

No geral, as empresas relatam a imprevisibilidade, pois os funis de vendas estão pouco populados de leads. É nessa hora que entra o outbound, como uma metodologia para suprir esses gaps de prospecção.

Entre as ferramentas do Outbound Marketing temos os soluções de engajamento de leads, como Snov.io, Ramper e Uplexis.

Nosso escopo de trabalho é dividido em Diagnóstico, Planejamento, Gestão e Análise.

 

DIAGNÓSTICO: 
  • Análise do Mercado e Diagnóstico Atual da Empresa.
PLANEJAMENTO:
  • Definição de Personas
  • Definição da Jornada de Compra
  • Definição da Proposta Única de Valor
  • Definição de Perfil Ideal de Clientes
  • Definição de Ferramentas de Apoio
  • Definição de Cronograma
  • Definição de Objetivos
TREINAMENTO
  • Modelo Mental
  • Definição de Objetivos SMART
  • Mapa de Empatia
  • Figuras Interlocutoras em Vendas Complexas
  •  Ferramentas de Apoio
  • Speach de abordagens
  • Definição de Objetivos
GESTÃO
  • Sales Coaching para desenvolvimento da performance dos profissionais.
ANÁLISE DE PERFORMANCE:
  • Com base em relatórios periódicos, resultados são avaliados, rumos corrigidos e novos objetivos são traçados.