Por que Contratar uma Agência Especializada em SEO?

agencia especializada em seo

Atualmente, não é um exagero dizer que a maioria das compras começam com uma pesquisa no Google. Respondendo por 86,6% da participação de mercado dos principais mecanismos de busca (números divulgados pela Statista em 2021), o Google é uma das ferramentas mais poderosas para todas as empresas que desejam vender por meio da internet.

Porém, apenas ter a sua página entre os resultados de pesquisa não é o suficiente. Seu site precisa estar entre as primeiras posições para que você possa realmente observar um aumento de tráfego e conversões.

Existem, no entanto, mais de 200 fatores de rankeamento que podem impactar a posição de seu site. Por isso, apenas uma agência especializada em SEO é capaz de otimizar páginas de forma satisfatória, levando-as para a primeira página. Neste artigo explicaremos exatamente como agências do tipo realizam este trabalho.

Vamos Começar Explicando o que é SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, um conjunto de boas práticas que têm como objetivo melhorar o posicionamento de sites em mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo. A prática de otimização de sites conta com certas diretrizes, sendo algumas delas a produção de conteúdo, o link building, a otimização da experiência do usuário na página e alguns outros aspectos técnicos relacionados ao site.

O SEO aumenta o tráfego orgânico de um site, atraindo mais visitantes mensais gratuitamente. Um volume maior de visitantes pode melhorar as chances de conversão e gerar mais receita para a empresa.

Afinal, quais as Vantagens de Contar com uma Agência Especializada em SEO?

São inúmeras as vantagens de investir em SEO, mas por que a atuação de uma agência especializada nessa estratégia faz tanta diferença? Como falamos anteriormente, são diversos os fatores de rankeamento. E cada um deles impacta o posicionamento do seu site de maneira diferente.

Além disso, é importante levar em consideração que o mercado para buscas orgânicas apenas cresce em popularidade. Isso quer dizer que se sua empresa não investir nessa estratégia, é possível que seu cliente acabe no site do seu concorrente. Para dar resultados, o SEO não pode ser feito de forma amadora. Apenas profissionais experientes são capazes de executar as técnicas de SEO mais sofisticadas, além de preparar sua empresa para aderir às tendências antes mesmo que elas sejam consolidadas.

Na sequência, vamos reforçar algumas razões práticas para contratar uma agência especializada em SEO e começar a otimizar o seu site.

Escolha de Palavras-Chave Estratégicas para o seu Nicho

Palavras-chave são alguns dos elementos mais importantes para a estratégia de SEO, mas nem sempre os termos mais populares e concorridos são a melhor opção para o seu negócio. As palavras-chave chamadas long tail, ou seja, as que têm menos tráfego, mas também menos concorrência, apresentam ótimos resultados em estratégias para aumentar o número de visitantes qualificados em um site.

Produção de Conteúdo de Qualidade

O Marketing de Conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de SEO. Mas todo conteúdo produzido precisa ser informativo, completo e acima de tudo, de qualidade. E lembre-se: seus leitores saberão a diferença. É nesse ponto que uma agência especializada em SEO também conta com profissionais especialistas em criar conteúdo otimizados que atrairão mais visitantes e aumentarão a autoridade da sua empresa em seu segmento de atuação. Gerando assim, mais leads, visualizações e conversões. 

Atualização Frequente das Estratégias de SEO

Quando o assunto é SEO, as regras do jogo estão sempre mudando. Por isso, é importante contar com um time de profissionais dedicados a acompanhar as constantes atualizações e aplicá-las em suas estratégias.

Possibilidade de Focar no Coração do Negócio

Executar estratégias de SEO é um processo que demanda muito tempo, um recurso valioso para os gerentes de empresas. Por isso, deixe que especialistas cuidem das estratégias de SEO da sua empresa.

Essa é a única maneira de assegurar um trabalho de qualidade, conseguindo resultados mais rápidos e satisfatórios. Se você quer contratar uma agência especializada em SEO, precisa conhecer o nosso trabalho. Entre em contato com os especialistas da Combiz.