Estar inserido no mundo virtual é fundamental para crescer e se tornar referência no mercado. As redes sociais são canais poderosíssimos para entender o consumidor e vender com mais precisão, garantindo a satisfação do seu cliente. Se você não investe em marketing digital, tenha certeza que você está ficando em desvantagem em relação aos seus concorrentes.
Neste artigo, vamos elencar cinco segredos, que não são nada secretos, de como você pode atrair mais leads e consequentemente vender mais.
Tenha o seu Próprio Site
Possuir um bom site é a principal ferramenta de marketing digital de qualquer empresa. É onde a sua marca fica exposta e a maioria das conversões vão acontecer. Por isso, ter um bom site, com conteúdo relevante e uma estratégia de marketing digital clara e eficiente, vale muito mais que qualquer outra ferramenta que você possa utilizar para atrair clientes.
Mas não basta criar o site e deixar ele parado. Trabalhe o SEO e otimize seu site para ser indexado pelo Google, crie conteúdo relevante com frequência e invista em links patrocinados. Essas são algumas estratégias que farão com que seu site tenha o sucesso esperado.
Aposte no Conteúdo
Artigos para o blog, vídeos para as redes sociais, um podcast sobre a sua especialidade. O que não faltam são mídias e plataformas para explorar o conteúdo. É através dele que seu público vai encontrar você, ganhar confiança, enxergar autoridade e ser influenciado em uma possível decisão de compra.
Para isso, claro, é preciso estratégia, planejamento, criação de personas e regularidade na criação de materiais. Conte histórias para o seu público, mostre o que sabe e você verá o lead avançar pelo funil de vendas até se tornar cliente.
Use e Abuse das Redes Sociais, mas com Estratégia
Nas redes sociais você estará mais próximo de seu público, apresentar o seu negócio, divulgar conteúdo e até mesmo vender seus produtos e serviços. Assim como o site, é obrigatório se fazer presente nas redes sociais.
Mas não saia abrindo perfis e páginas aleatoriamente em todas elas. Pesquise onde está seu público, planeje seu conteúdo, estabeleça linhas editoriais e só então comece a postar. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Pinterest, Linkedin, cada rede funciona de um jeito, possui um público diferente e formas diferentes de comunicar.
Invista em Mídia Paga
Quem trabalha com redes sociais já percebeu que o alcance orgânico está cada vez menor em todas as ferramentas. Isso exige um investimento em impulsionamento de postagens. Além da questão do alcance, é através da mídia paga que sua empresa vai alcançar resultados de forma mais rápida.
Ao planejar uma campanha, seja no Google Ads, Facebook Ads ou Linkedin Ads, já é possível ter uma estimativa de alcance e cliques, de acordo com o valor investido e estratégia utilizada, claro.
Com a mídia paga também é mais fácil segmentar seu público com mais precisão. O Linkedin Ads, por exemplo, permite um refinamento de público por cargos, empresas e segmentos. Uma poderosa ferramenta para negócios B2B.
Links patrocinados, remarketing ou impulsionamento de postagens, incluir mídias pagas em seu planejamento de marketing digital é essencial.
Trabalhe com Profissionais da Área
Aqui talvez exista realmente um segredo do marketing digital: ele é muito mais complexo do que se imagina. Por mais que o gestor conheça redes sociais e entenda sobre Marketing Digital, recomenda-se que para conseguir resultados expressivos, se faz necessária a contratação de uma empresa ou profissional muito bem capacitado para isso.
É o profissional de marketing que vai elaborar e executar um plano de marketing digital realmente eficiente.
Lembre-se: focar apenas em ter um site bonito, fazer algumas postagens nas redes sociais e esperar que isso gere resultados pode ser decepcionante.
Por fim, são diversas as estratégias cabíveis ao mundo digital e de fato não existem segredos. Existe sim, planejamento, estratégia, pesquisa, testes e uma gama infindável de ferramentas para auxiliar no alcance do objetivo. Quer apostar no Marketing Digital? Entre em contato conosco para discutirmos como sua empresa pode usufruir dele. Aqui na Combiz somos especialistas e nosso foco é a aceleração de vendas.