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Investir em SEO ou Links Patrocinados?

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Você, gestor, já entendeu a importância do marketing digital nos dias de hoje. E sabe que é um caminho sem volta. Provavelmente você está vendo seus concorrentes investirem em soluções digitais, produzirem conteúdo, fazerem anúncios que o perseguem em outros sites, trabalharem as redes sociais com imagens legais e sempre aparecerem na busca do Google. E isso vai gerando algumas preocupações e dúvidas na sua cabeça. Por exemplo, como fazer para atrair mais leads? Qual rede social abrir uma página? Como aparecer bem rankeado no Google? É necessário investir em SEO ou Links Patrocinados?

Neste artigo vamos mostrar quais são as diferenças entre as duas soluções, SEO e Links Patrocinados. Explicar um pouco como elas podem se complementar e por onde sua empresa deve começar. Acompanhe nosso conteúdo e compartilhe nas redes sociais.

Um Pouco sobre SEO

SEO é a abreviação do termo Search Engine Optimization, que consiste em otimizar seu site para que o algoritmo do Google, ou de outros buscadores, mostre seu portal nos resultados orgânicos. Quanto mais corretamente você aplicar as boas práticas que o Google considera relevantes, melhor posicionado seu site vai estar na página de resultados.

Essas boas práticas consistem em mais de 200 fatores de ranqueamento, como utilização de palavras-chave, conteúdo relevante, frequência de atualização, URL’s amigáveis, páginas responsivas, gestão de links, bom nível de segurança, engajamento do público e outras ações mais técnicas, como melhorar o código do site e otimizar sua estrutura. 

O trabalho de SEO é complexo e seu resultado aparece depois de alguns meses. O Google precisa ter confiança no site para colocá-lo nas primeiras posições, o que não acontece de uma hora para outra. O robô do Google faz varreduras periódicas, mensurando a relevância dos portais e rankeando de acordo com seus acertos e erros.

Quer saber agora qual a força do seu site? Faça um diagnóstico na ferramenta SiteCheckup. Saiba quais pontos você precisa melhorar no SEO do seu site.

Aprofundando em Links Patrocinados

Aqui vamos focar no Google Ads, a ferramenta de publicidade do Google é um dos principais canais de mídia do mundo. O interessante dos links patrocinados é que eles trazem resultados imediatos. Ao investir verba no patrocínio de palavras-chave, sua empresa vai começar a ganhar cliques já no primeiro dia. 

Em linhas simplificadas o Google Ads funciona da seguinte forma: você escolhe palavras-chave que representem o seu negócio, que tenham relação com seus produtos e serviços. Depois você escolhe objetivos, localização geográfica do seu público, limite de orçamento e monta seus anúncios. São os anúncios que vão aparecer como resultado, quando os usuários pesquisarem produtos ou serviços semelhantes aos seus. 

Essa forma de anunciar se chama Rede de Pesquisa. Dentro do Google Ads ainda existem outras opções de publicidade avançada, como Rede de Display, Campanhas de Vìdeo, Campanhas de Shopping e Campanhas de App.

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Combinando Estratégias

SEO e links patrocinados são estratégias diferenciadas, enquanto uma é gratuita e exige um esforço maior de conhecimento e dedicação, com resultados em médio prazo; a outra é paga, exige menor esforço e traz resultados imediatos. Mas não é necessário escolher uma ou outra, é possível combinar as estratégias e assim aumentar exponencialmente o número de visitas no site do seu negócio.

Primeiramente, um dos itens que melhora o rankeamento do seu anúncio, dentro de uma campanha do Google Ads, é a qualidade da página que o anúncio está direcionando. Somente essa informação já mostra o quanto é importante aliar estratégias de SEO aos Links Patrocinados.

Outro fator importante a ser levado em consideração, é que o SEO geralmente tem uma taxa de conversão superior aos anúncios, visto que o usuário tende a confiar mais nos resultados orgânicos. Em contrapartida os Links Patrocinados geram um volume maior de cliques e vendas. 

Dessa forma afirmamos que as duas estratégias são eficazes. Aparecer bem posicionado na busca orgânica traz mais credibilidade para a empresa, enquanto anunciar produtos e serviços gera um maior volume de cliques em curto prazo.

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Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os especialistas da Combiz. Trabalhamos com SEO e Links Patrocinados, buscando sempre o engajamento do seu público-alvo e o aumento de leads para o seu negócio.

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