4 Motivos Para Você Investir Em Outbound Marketing Também

 

A revolução digital que tem guiado os pilares da sociedade contemporânea pode também nublar as nossas ideias para trabalhar com plataformas que não sejam, necessariamente, virtuais.

É o caso do inbound marketing, cujas propostas online passaram a ofuscar as vantagens que o outbound marketing tem a trazer para as suas estratégias. E, verdade seja dita: o uso de um não exclui as possibilidades do outro.

Ambos os modelos podem ser complementares. E, neste post, vamos apresentar 4 motivos para você investir em outbound marketing e reforçar as suas ações. Confira!

1. O outbound marketing chega onde a internet não alcança

Tradicionalmente famoso por cravar propagandas em flyers e em propagandas de TV e no rádio, o outbound marketing também é aquela forma de promoção em eventos, por exemplo, e na prospecção ativa de clientes – presencial ou por contato telefônico.

Isso, por si só, já mostra uma versatilidade ampla, capaz, inclusive, de trazer maior alcance às suas estratégias para atrair mais clientes, fidelizá-los ou vender mais.

 

 

2. Trata-se de um ótimo instrumento para vendas complexas

Vendas complexas são aquelas cujo ticket médio tende a ser elevado, com estratégias dedicadas às grandes marcas do mercado.

E, com estratégias de inbound marketing, esse tipo de ação não costuma ser muito efetivo. Por isso, o outbound marketing, nesses casos, é um diferencial que coloca o seu negócio para negociar de maneira personalizada, próxima e muito bem direcionada.

A combinação de ambas as estratégias, portanto, pode ser interessante para encontrar os principais nichos nos quais você tem interesse em negociar, para então lidar com eles por meio de uma abordagem direta e mais focada nas ações de outbound marketing.

3. Os resultados são imediatos

É claro que a internet trouxe a possibilidade de mensurar, em tempo real, os resultados de suas estratégias. Não à toa, são ações que conversam diretamente com o público-alvo definido para determinada campanha.

Sem falar que o consumidor está mais antenado no mundo virtual: ele procura por tudo que lhe interessa, primeiramente, na internet. As redes sociais também os amparam muito, nesse sentido. Acontece que o outbound marketing pode se destacar como elemento complementar.

E isso se deve pelo fato de que as ações possuem um efeito mais imediato de entrar na percepção do consumidor, ao passo que as estratégias de inbound marketing levam mais tempo e condicionamento do consumidor.

Com isso, entendemos que não se trata de qual ação é “melhor”, mas de como utilizar ambas enquanto o próprio mercado e o consumidor ainda transitam entre esse dois mundos.

4. Trata-se de um modelo para se comunicar com as massas

Muitas vezes, uma empresa pode concentrar diferentes públicos-alvo – algo que ocorre quando uma mesma marca oferece diversos produtos ou serviços.

Nesses casos, o esforço para desenhar uma estratégia de inbound marketing é muito específico, podendo gerar custos múltiplos, bem como uma enorme quantia de tempo investido.

Ao passo que, com o outbound marketing, você se comunica com as massas. Uma qualidade que se diferencia ainda mais pelo discurso direto característico dessa modalidade de divulgação.

Ou seja: mais uma vez fica evidente que não há problema algum em apostar na versatilidade digital do inbound marketing. A questão reside no fato de que o outbound marketing ainda pode ser muito útil ao seu negócio – e de múltiplas maneiras!

Equilibre ações de inbound e outbound marketing

Como vimos, estabelecer uma estratégia diversificada na qual você consegue dialogar com o seu público-alvo de diferentes formas – e todas elas eficientes em um momento ou situação específicos – é um trunfo e tanto pra promover melhores resultados em suas ações de marketing.

E, caso você queira saber um pouco mais sobre o assunto, e descobrir soluções  para o seu negócio, entre em contato conosco ou deixe um comentário, sugestão, crítica que nós responderemos!